22.11.08

IX Feira de Artes Santa Tereza

Por Viviane Neres

A IX Feira de Artes Santa Tereza acontecerá no dia 23 de novembro de 2008, um evento cultural que visa o desenvolvimento humano e a qualidade de vida da comunidade através da cultura.

O evento também cumpre um papel fundamental, que é incentivar a produção de trabalhos dos artistas envolvidos tanto na organização, quanto nas apresentações e debates realizado pelos grupos durante o processo de organização do evento.

Quando a Casa de Cultura e os artistas da região, juntos, lutam para a transformação social através da cultura, e assim envolvem a comunidade, cumprem sua missão de contribuir de forma integrada para o desenvolvimento da educação, cultura e cidadania, valorizando a arte e o lazer como forma de combater as injustiças sociais.

Os artistas de Embu não têm espaços para mostrar sua produção artística e muito menos a possibilidade de profissionalização da mesma, isto é fato não só aqui como em qualquer lugar do Brasil, onde a cultura não é vista como prioridade. Mas, em Embu das Artes, existe uma particularidade: como pode uma cidade onde se respira arte, os artistas tenham que tentar a vida em outras cidades, e dos que ficam uma boa parte desiste no meio do caminho? Alguns ficam, alguns vão e os que ficam resistem, e uma das formas de resistência é a Feira de Artes do Santa Tereza que vem com a sua nona edição, trazendo a necessidade de mudança da nossa juventude.

Juventude, o futuro é agora!
Cultura para a transformação social!

5 Palcos com Música (Rock, Reggae, MPB, Sertanejo, Eletrônica, Rap etc.)
Teatro - Dança - Folclore - Grupos
100 Expositores (Artesanatos e comidas)
Teatro - Dança - Folclore - Grupos de Capoeira - Poesia
Debate do tema durante a Feira "Juventude - o futuro é agora"

Informações: (11) 4149-5315

Viviane Neres é artista e militante cultural e da Juventude Novos Palmares em Embu das Artes (SP)

Nenhum comentário: